O Ibope pesquisou e confirmou o sucesso do Rock in Rio. Das 700 pessoas entrevistadas, ao longo dos sete dias de festival, 92% delas responderam que pretendem comparecer novamente ao evento no próximo ano.

Para se chegar aos 92% de intenção do público em retornar ao festival, a segunda semana de shows, que contou com quatro dias de festa – dias 29 e 30/9, além de 1º e 2/10 – obteve expressiva marca de 95%, já que ao longo da primeira semana, o interesse dos entrevistados em retornar ao festival era de 89%.

Em relação aos dias de shows, a estreia do Rock in Rio, dia 23, e o penúltimo, dia 1º/10, foram os que tiveram as melhores avaliações do público. O primeiro dia, que contou com shows de RihannaElton John e Katy Perry, obteve 93% de avaliação, enquanto que a data que contou com shows do Coldplay, Maroon 5 e Maná teve 90% de aprovação.

Destaca-se ainda o grande número de notas 10 dadas pelo público no dia da estreia do Rock in Rio. Das 100 pessoas entrevistadas no dia 23, 64 deram nota máxima ao evento. Os dias 29 e 30/9 ficaram empatados em segundo lugar neste quesito, ao receberem 43 notas máximas do público que respondeu a pesquisa do Ibope.

Por fim, o Ibope ressalta que a avaliação geral do Rock in Rio foi de 8,8 e cresceu dois pontos percentuais da primeira para a segunda semana. Os três primeiros dias obtiveram nota 8,7, enquanto os quatro dias finais de festival chegaram a 8,9.

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *